Imagem de atividade de higienização de unhas no Hospital São José.

Beleza Solidária e Acervo Solidário promovem Dia da Beleza no Hospital São José

Realizado mensalmente pela AVHSJ, o “Dia da Beleza e Cultura” é retomado em 2024 e continua a proporcionar atividades de higiene e lazer aos pacientes e seus acompanhantes.

O “Beleza Solidária” e o “Acervo Solidário” retomaram suas atividades no Hospital São José no último dia 19. Após um pequeno período, por conta das festas de final de ano e ajustes de equipe, pessoas atendidas pelo HSJ e acompanhantes puderam participar de um “Dia de Beleza e Cultura” com muito acolhimento, corte de cabelo e barba, higienização de unhas e atividades de lazer. A ação é promovida pela Associação de Voluntários do Hospital São José (AVHSJ) toda segunda segunda-feira do mês e é gratuita.

“O nosso desejo é o mesmo: cuidar de forma humanizada dos pacientes!”, afirmou Ana Suely Sampaio Silveira Pequeno, coordenadora do projeto Beleza Solidária no Hospital. Fazem parte da equipe, também, entre voluntários formais e colaboradores, Marta Lelis Gadelha (coordenadora geral), Oneide Benevides, Risoleida Rocha, Francina Silva, Fátima Carvalho e Bergue.

No final de 2023, a AVHSJ foi recebida pela gerente da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Dra. Eveline Girão, e pela gerente de Enfermagem do HSJ, Nancy Costa de Oliveira, para selar o compromisso de acompanhamento do trabalho do “Beleza Solidária” para 2024. E os frutos já estão aparecendo! Por isso, recebemos Lara Sales, enfermeira da equipe da Dra. Eveline Girão, para compor a equipe de trabalho.

Como de costume, os pacientes aniversariantes foram presenteados com um “Kit Parabéns”, com dez produtos. Eles recebem materiais de higiene (sabonete, creme dental, escova de dente, desodorante, pente, lixa de unha, entre outros), caça-palavras e caneta. Além disso, também passamos a entregar minikits, com cinco produtos, para todos os atendidos.

A Associação de Voluntários do Hospital São José (AVHSJ) recebe permanentemente doações para projetos como o “Beleza Solidária”, tais como escovas de dente, creme dental, sabonete, desodorante, shampoo, condicionador, fio dental, absorvente, entre outros. Também recebemos doações de alimentos não perecíveis como arroz, farinha, macarrão, leite, feijão e outros diversos mantimentos.

As doações podem ser entregues na sede da entidade, localizada à rua Caio Prado, 83, bairro Parangaba, em Fortaleza (CE).

PARA MAIS INFORMAÇÕES: (85) 3492-2939 /  (85) 99796-2939 (WhatsApp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *