Richardson Lopes na CSI Locações

CSI Locações recebe palestra sobre HIV/Aids mediada pelo Grupo Vagalume

Como parte do Dezembro Vermelho, a Associação de Voluntários do Hospital São José (AVHSJ) foi convidada pela CSI Locações a realizar uma palestra sobre a prevenção e conscientização sobre o HIV e outras ISTs aos funcionários da empresa. Na tarde do dia 15 de dezembro, cerca de 20 pessoas, com idade entre 25 e 50 anos, participaram da atividade mediada pelo Grupo de Prevenção Vagalume, projeto da AVHSJ.

A palestra foi conduzida por Richardson Lopes Bezerra, enfermeiro residente do Hospital São José (HSJ) e voluntário da Casa de Retaguarda Clínica (CRC). O Grupo de Prevenção Vagalume, um dos projetos da AVHSJ, é formado por voluntários(as) com a missão de realizar palestras e rodas de conversa preventivas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), Hepatites Virais e HIV/AIDS em escolas, empresas, comunidades, entre outros, no Ceará.

“Atividades como essas são necessárias porque visam não somente alertar sobre a infecção pelo vírus HIV, mas sanar diversas dúvidas que ainda permanecem sobre o tema, além de reforçar algumas características da doença a fim de diminuir a ignorância e o preconceito que a sociedade ainda mantém com relação às pessoas que vivem com o vírus”, destaca Richardson Lopes. 

O objetivo maior do Grupo de Prevenção Vagalume é justamente quebrar a cadeia de transmissão do HIV através da informação e da diminuição do preconceito. 

PARA MAIS INFORMAÇÕES: (85) 3492-2939 / (85) 99796-2939 (WhatsApp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *