A atividade tem o objetivo de incentivar a criatividade, a integração e novas oportunidades de geração de renda.
Construção de redes, exercício da criatividade e integração: ações que não faltam à “Oficina de Macramê para iniciantes” realizada todas às terças e quintas, das 13h às 16h, na Casa de Retaguarda Clínica (CRC), na Parquelândia.
Sete pessoas têm se encontrado toda semana para exercer sua criatividade em lindas peças, além de serem incentivadas à empregabilidade e busca de novas oportunidades de renda.
O incentivo parte da professora e artesã Dandara Firmino Farias e da Associação de Voluntários do Hospital São José (AVHSJ) que lançam novas possibilidades para que todas as pessoas atendidas criem um caminho só seu em meio aos laços que produzem juntos.
Sobre a Casa de Retaguarda Clínica (CRC)
A Casa de Retaguarda Clínica (CRC) é um projeto da Associação de Voluntários do Hospital São José (AVHSJ). Hoje, a CRC tem um papel fundamental não só no acolhimento de pessoas vindas do interior ou de bairros distantes, mas especialmente na integração de pessoas vivendo com HIV/Aids. A Casa se tornou um espaço de vivências importantes e fundamentais para os seus frequentadores. Atualmente, a CRC conta com uma programação semanal intensa, que inclui:
- Atendimento psicológico gratuito a pessoas que vivem com HIV/Aids, com psicólogos registrados no Conselho Regional de Psicologia;
- Atendimento nutricional gratuito a pessoas que vivem com HIV/Aids, com profissionais da área, direcionado especialmente para mitigar os efeitos da síndrome e dos medicamentos, trazendo mais qualidade de vida aos HIV+;
- Atendimento em Serviço Social, realizado pela assistente social da Casa;
- Oficinas terapêuticas e integrativas, que incluem aulas de artesanato, de alongamento, de tai chi chuan, oficinas de teatro, rodas de conversa, cineclubes, grupos terapêuticos, entre outras atividades voltadas ao fortalecimento da autoestima e da saúde mental dos HIV+.
PARA MAIS INFORMAÇÕES: (85) 3492-2939 / (85) 99796-2939 (WhatsApp)