Momentos como esses auxiliam as pessoas atendidas pela AVHSJ, os voluntários e profissionais a compreenderem melhor os tratamentos mais recentes ao HIV/Aids.
Na manhã do dia 21 de agosto, os residentes do Hospital São José (HSJ) realizaram uma palestra sobre as reações adversas da terapia anti-retroviral, a TARV, voltada para as pessoas atendidas pela Associação de Voluntários do Hospital São José (AVHSJ), por meio da Casa de Retaguarda Clínica (CRC).
O momento, necessário para as pessoas atendidas, para os voluntários e profissionais da AVHSJ, teve o objetivo de esclarecer dúvidas sobre as reações da medicação da terapia anti-retroviral e potenciais tratamentos. Essa atividade foi possível devido ao convênio firmado entre a CRC e a Residência Multiprofissional em Infectologia, do Hospital São José (HSJ) que, a partir do qual, possibilitará o rodízio de prática dos residentes.
“Esse é um sonho antigo da Associação e que conseguimos conquistar após pactuação e bastante diálogo com a coordenação local da residência. Todo mês contaremos com residentes das áreas de Serviço Social, Psicologia, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Farmácia contribuindo para as atividades de educação em saúde e atendimentos individuais com a Equipe Transprofissional”, explicou Talita de Lemos, coordenadora do CRC.
PARA MAIS INFORMAÇÕES: (85) 3492-2939 / (85) 99796-2939 (WhatsApp)